É errando que se aprende...
Clichê. Mas, verdadeiro.
Em tempos que somos praticamente obrigados a fazer grande maioria das tarefas do nosso dia-a-dia com perfeição, acabamos esquecendo que a mesma não existe, ou se existe pelo menos, não temos consciência concreta disso.
Lidar com o erro de uns anos pra cá, tem se tornado cada vez mais complicado. As pessoas querem ver tudo perfeito, querem que ninguém erre, querem acertar em tudo, agradar a todos, mas no final, esquecem que somos apenas seres humanos. Os acertos são importantes? Sim, claro. Mas, com os erros, com os vacilos, tentamos ser melhores. Pois é com eles, que vemos onde não fomos bons o bastante para acertar. Realizar as coisas, passa simplesmente de só fazê-las. Temos que aprender com elas. E uma das melhores formas de se aprender é errando.
E admito, para nós, admitir o erro é mesmo difícil. Mas precisamos errar. Até Jesus já errou na vida.
Não se julgue demais. Faça. Se errar, faça novamente. E erre de novo se for preciso. Na nossa “andança” por esse mundo, veremos que não somos os únicos a errar e a tentar. E –acho-, que uma das coisas mais importantes junto com o ato de errar, é o tentar. Mas isso é assunto para outra hora.
Pauta para o Blorkutando
Um comentário:
Oi, Larissa!
Também estou participando do Blorkutando. Adorei a abordagem que você deu ao tema.
Ah, posso te pedir um favorzinho? Tire essas letras de verificação nos seus comentários. É muito chato ter que ficar digitando isso toda vez que a gente vai comentar e não ajuda em nada na segurança. É balela!
Beijos e sucesso!!!
MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com
Postar um comentário