segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2010

Ano novo, vida nova.

À todo final de ano, somos tomados por essa frase. Mas será mesmo que teremos uma vida nova? Claro, que a todo ano passamos por mudanças, mas será mesmo que mudamos a nossa vida a cada ano? Sinceramente, acho que se todo mundo cumprisse à risca essa frase, o mundo já estaria bem melhor.

Porém,2010 tem algo de especial, não só estaremos entrando em um outro ano, mas em uma nova década. E, creio eu, uma das décadas mais esperadas. O mundo passará por muitas mudanças: o Brasil pode ter uma das melhores economias, alguns mais lunáticos acreditam que o mundo acabará no 2º ano da década, nosso governo irá poderá mudar depois de 8 anos,enfim.

Não faço grandes expectativas, pois “tudo pode mudar em 20 minutos” não é mesmo? Mas aquelas que faço, acho que não se enquadram no conceito de mundo perfeito que fantasiamos em ter um dia. Ou seja, o aquecimento global acabar, a economia se ajeitar, a violência diminuir –ou até mesmo acabar-, políticos menos corruptos, igualdade social, solidariedade, extinção da pobreza,etc.

Minhas únicas expectativas para a nova década são que as pessoas tenham mais consciência e assumam o que são. Porque assim... Bom, assim, todos os problemas –ou a grande maioria- poderá quase se acabar.

Pois, os grandes causadores de todos os problemas socias, econômicos, climáticos que encontramos a cada esquina que passamos, são essas pessoas sem consciência que tomam frente dos assuntos e esquecem que uma sociedade inteira precisa da responsabilidade e da consciência delas.

Mas, infelizmente, acho que seremos mais uma vez iludidos com essa ideia de que o mundo vai mudar, o aquecimento global vai ser controlado, os políticos deixaram de ser corruptos, a igualdade social irá melhorar, seremos mais solidários, não existirá mais pobreza. Ufa! Quanta coisa!

Enquanto, tudo o que podemos fazer, é sermos mais conscientes e, torcer, torcer muito para que não sejamos iludidos e o mundo mude de vez... Pra melhor (:

Feliz ano novo para todos!

Pauta para o Blorkutando

Nenhum comentário: