segunda-feira, 4 de abril de 2011

Where'd all the good people gone?

Where'd all the good people gone?
I've been changing channels I don't see them on the TV shows
Good People – Jack Johnson

Os bons são maioria? Sinceramente, prefiro acreditar que sim e sei que realmente são. No mundo em que vivemos, ideias otimistas são as melhores coisas para ocuparmos nossas mentes. Apesar de que quando ligamos nossos aparelhos de televisão ficamos assustados a tal ponto de achar que se sairmos de casa, algo de muito ruim nos irá acontecer. Realmente estamos sujeitos a isso, mas não devemos nos preocupar tanto assim. Afinal, a mídia mostra aquilo que vende; e, sinceramente, manchetes trágicas vendem muito mais que as “bondosas”. Portanto, o fato de pessoas boas não aparecerem na TV, não quer dizer que elas não existam.

Apesar desse destaque da minoria malvada, os bons ainda existem. Com certeza existem. E devemos –ou pelo menos deveríamos- ter razões para acreditar nisso. Como, por exemplo, o sentimento de compaixão que nos move quando vemos nosso semelhante em situações difíceis, a solidariedade que temos com o próximo. E acima de tudo, o amor que nos move. Devemos acreditar nisso genuinamente, pois assim, “a corrente do bem” ganhará mais força ainda. Aí, quem sabe, as pessoas más se tornem pessoas boas.

A nova campanha da Coca-Cola nos mostra esses pensamentos otimistas que todos nós deveríamos ter. Seja otimista. Não deixe que a mídia te compre. Acredite na bondade dos seres humanos; assim você também se tornará uma pessoa melhor.



Pauta para o Blorkutando

2 comentários:

Giselle Rayane disse...

é como diz uma frase que há anos e nunca mais esqueci:
"enquanto a humanidade não acabar, nós vamos ter razões para sermos otimistas"

gcavalcanti disse...

Eu acho que existe muita gente boa sim, o problema é que mesmo os bons estão ocupados demais sendo egoístas.